North Shore, o Norte de Auckland, Nova Zelândia

Quando comentei que Auckland tinha muitas praias eu não estava de brincadeira. Há cerca de 28 praias na região, para todos os gostos. Não é a toa que com um litoral desses, somado aos ventos, a cidade é conhecida como a cidade das velas (e me disseram que é onde há a maior concentração de barcos per capta no mundo). Isso torna irresistível a ideia de conhecer e explorar este famoso litoral.

A região de North Shore é o litoral norte de Auckland (a área após atravessar a famosa ponte de onde as pessoas fazem bungee jump), composto por várias praias, cada qual com suas características e belezas próprias. Algumas mais selvagens, outras com parques e até centrinhos de compras.



Esta é a Long Bay Beach onde há um parque natural com uma trilha rápida e fácil de percorrer,  há rio e parquinho com bancos e churrasqueiras. Além de linda de viver, este brilho no chão é formado por conchinhas. Perfeita para passar o dia todinho.



Brownsbay é menor, mas tem um centrinho com lojinhas e compras (e uma famosa escola de inglês na região). A praia também tem gramado, parquinho com brinquedão para a criançada e uma vista maravilhosa.




Takapuna é uma linda praia (super calma e perfeita para crianças, stand up paddle, canoagem e para aprender windysurf). Tem um centrinho comercial cheio de lojinhas e restaurantes bacanas também (e uma sorveteria Movenpick numa linda praça). Há também alguns hotéis e pousadas que merecem uma olhada com carinho, porque hospedar-se aqui é um verdadeiro paraíso e é bem próximo do centro de Auckland.


Passamos um dia em cada uma delas, mas quem tiver menos tempo, sugiro priorizar uma manhã em Takapuna e a tarde em Devonport (falarei desta em outro post).


Comentários

Top Dicas